Sobre
APOLLO COSTA
Artista exclusivo
Apollo Costa, artista paraibano chegou no Rio de janeiro há 6 anos, onde nos últimos anos tem conquistado o público infantil e teen de todo Brasil.

O galã fez parte da Banda Só Cinco e atuou até este ano (2015) no Gloob Canal Infantil da Rede Globo interpretando o personagem Marco da Novela “Gaby Estrella”.

Apollo Costa é conhecido no mercado publicitário e cultural da Paraíba por ter participado desde pequeno de vários comerciais e peças de teatro, e há seis anos reside no Rio de Janeiro de onde vem construindo uma carreira brilhante, participando de Cursos, Filmes, Musicais e da Ópera da Escola de Música da UFRJ.

Dedicado aluno universitário do curso de Cinema e Audiovisual, o talentoso Apollo carrega em seu currículo a profissão de Ator, Cantor e Dublador. Além de tocar teclado, violão e sapatear, é também, praticante de esportes.

O ano de 2014 foi especial para Apollo Costa. Escolhido entre 1500 jovens e após algumas audições entrou para a Banda teen “Só Cinco”.
Quando fui selecionado para fazer o Marco de Gaby Estrella realizei um grande sonho. Eu amo esse personagem! Daí veio outra realização de ser um dos integrantes da banda.

Apollo Costa começou cedo com dois anos participando de desfiles e comerciais. Ganhou Concursos de Beleza Infantil carregando o título de Mister Paraíba por dois anos e o de Top Model Nordeste Infantil.

Aos oito anos iniciou seus estudos e cursos nas artes cênicas no Núcleo de Teatro Universitário (NTU), Teatro Lima Penante. Fez participações em nove peças com destaque para “Maria Canta a Paixão”, personagem: “Jesus Menino” ficando em cartaz no período da Páscoa.

Por um longo tempo foi componente principal do grupo musical infantil “High School Musical Cover Kids”, onde realizou apresentações em festas e eventos abertos ao público.

A sua experiência como apresentador infantil partiu do convite que recebeu da diretora e produtora Ana Paula Viana da Hits Produções que já o dirigia nas campanhas publicitárias. O seu primeiro contato com o cinema foi através da Oficina do Cineasta Walter Lima Júnior quando esteve ministrando um Workshop no Fest Aruanda em João Pessoa. “Eu queria muito fazer um curso de cinema. E a Oficina do Walter era para adulto. Não podia criança nenhuma participar. Eu e os meus pais falamos com a produção que me levou até o Walter. Muito simpático o Walter me autorizou na turma sendo para mim uma experiência inesquecível. Ainda mais pela oportunidade que ele me deu de interpretar um personagem dramático” diz Apollo. Ainda em João Pessoa, participou das oficinas com Marcélla Cartaxo e da minissérie da TV Cultura “Geração Saúde”.

Aos doze anos acompanhado por seus pais foi morar no Rio de Janeiro com o objetivo de aprender buscando reconhecimento profissional. Chegando na Cidade maravilhosa com três meses foi logo selecionado para uma peça e a partir daí foram surgindo outras peças. Estudou Canto na Escola de Música da UFRJ, situada na Cinelândia, obtendo grande aprendizado com a Professora Maria José Chevitarese. Em seu currículo consta participações na Ópera da Escola de Música UFRJ, nas Companhias da Renata Maya, Grupo Capa, Cia Paulista de Teatro, entre outros.

A sua jornada teatral carioca tem participações nos Musicais e nas peças de “João e Maria”, “Coração Canção”, “Arca dos Bichos”, “O Leão e Elefante”, “Juca, Joca e o pé de jaca”, “Pulga solo”, “Princesas contra a bruxa do mal”, “Aladim, o urubu e o príncipe”, “Alice, num musical das maravilhas”, “O Cavalinho Azul”, “Búúú! Os Monstrinhos Atrapalhados” e “Embarque Nesse Carrossel”.

Na dança frequentou durante um ano e meio as aulas na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa. Desfilou por três anos consecutivos na Ala Infantil das Escolas Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. Obtendo destaque com a performance do menino pintor brasileiro Cândido Portinari, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.

O cinema já lhe proporcionou um protagonista com o personagem Rodrigo no filme de média-metragem musical “Máquina de Lavagem” do Diretor de imagens Tuto Marcondes. E também participação em “Rodrigo e Nós” e no institucional “Corredores ecológicos”. Além da “Websérie nacional “Família Pinheiro” do Bradesco Seguros, interpretando o personagem Bruno Pinheiro, com a direção da Renata Sette.

Após três anos morando no Rio passou no teste de elenco realizado pela renomada Cibele Santa Cruz conquistando o seu primeiro trabalho na TV, o personagem Marco da novela infantil “Gaby Estrella” exibida no canal por assinatura infantil Gloob, da Globosat. Na mesma época foi selecionado para o filme do Pelé que seria sua estréia de fazer um filme em inglês.

Mídias

Clique e veja as fotos ampliadas

Redes Sociais
Clique e acesse as redes sociais de Apollo Costa:

•Site Oficial
Instagram
📧 contato@apollooficial.com